• Band Brasília

Voluntários fabricam máscaras para profissionais de saúde

Cada unidade leva um minuto e meio para ser feita. Em três dias, os voluntários já produziram cerca de duas mil máscaras



Os casos de solidariedade não param de aparecer. Um grupo aqui de Brasília passou a fabricar máscaras para os profissionais de saúde que estão na linha de frente da pandemia. E a corrente do bem não pára por aí.


A empatia e a solidariedade fizeram com que esses voluntários se unissem para ajudar os profissionais de saúde do Distrito Federal, que estão na luta contra o coronavírus.A ideia foi fazer máscaras. Para isso, esta oficina de motos virou o espaço ideal para fabricar as peças.


Cada máscara leva um minuto e meio para ser feita. Em somente três dias de produção já saíram das mãos desses voluntários cerca de duas mil máscaras que vão abastecer a rede pública de saúde do DF.


Máscara fabricada por voluntários


O material é comprado pelos voluntários ou doado por outras pessoas. Nesta máquina, ele é cortado e depois vai para a linha de produção. Pedro Morais é médico e trabalha na rede pública de saúde. Foi na rotina de trabalho dele, no hospital, que começou a perceber que alguns materiais já tinham acabado e outros estavam sendo usados de forma racionalizada. Por isso, ele resolveu se juntar aos voluntários. Assim foi criado o grupo "Brasília maior que o covid-19".


A corrente do bem também faz máscaras em máquinas 3D, mas nessas, o material leva até quatro horas para ficar pronto. O número de voluntários só aumenta. Rafael Ferreira aproveitou o tempo livre para tentar ajudar ao próximo.


O trabalho voluntário segue motivando muitas pessoas em Brasília. Allyson Sullyvan Rodrigues e a Júlia Barreira Silva moram em um condomínio no guará 2. Com o tempo livre em casa, eles decidiram ajudar os vizinhos. Agora, ela resolve pequenas pendências de saúde dos moradores, como renovação de receitas de uso contínuo. Já ele, se colocou à disposição para fazer compras de mercado para os idosos do prédio.


0 visualização

SBS Q.02 Lote 03 Bloco Q Edifício João Carlos Saad
Brasília-DF - 70070-120

Contato

Trabalhe aqui

Fale Conosco

Comercial

Anuncie on-line

Anuncie na TV

© Band Brasília • Todos os direitos reservados  •  Criado por Win7.com.br

Ao vivo