• Band Brasília

Uso obrigatório de máscaras no DF a partir de amanhã

Decreto do GDF informa que a multa pode chegar a 2 mil reais para quem estiver sem proteção



O uso de máscaras, aqui no df, começa a ser obrigatório a partir de amanhã. É mais uma medida para evitar a propagação do novo coronavirus. A multa para quem descumprir a determinação pode chegar a dois mil reais.


Nas ruas, as máscaras já viraram acessório frequente. Mas ainda tem aqueles que ainda não aderiram à essa barreira de proteção contra o coronavírus.


Só que a partir desta quinta-feira o uso das máscaras não vai ser mais opcional. De acordo com o decreto do governo, quem estiver nas ruas, espaços públicos, transporte coletivo, estabelecimento comercial, indústria e espaços de prestação de serviço, deve estar de máscara. Essa determinação saiu no último dia 23. Mesmo depois de uma semana da publicação do decreto, tem gente que não sabia dessa obrigatoriedade.


Quem estiver sem máscara corre o risco de pagar uma multa que pode chegar a 2 mil reais. O Edilson Alves, acha que nem precisava desse decreto. Bastava a consciência das pessoas para tentar conter a proliferação do vírus.


Mas de nada adianta estar com a máscara pendurada na orelha, no queixo ou na nuca. O lugar dela é cobrindo o rosto.


A médica Patricya Tavares ressalta ainda que a máscara é apenas uma barreira de proteção. Mas ela não altera a necessidade do isolamento e distanciamento social e também da higienização das mãos. Então escolha o modelo que te agrada mais, a mais confortável e não se esqueça que agora a máscara é um item inseparável.


0 visualização

SBS Q.02 Lote 03 Bloco Q Edifício João Carlos Saad
Brasília-DF - 70070-120

Contato

Trabalhe aqui

Fale Conosco

Comercial

Anuncie on-line

Anuncie na TV

© Band Brasília • Todos os direitos reservados  •  Criado por Win7.com.br

Ao vivo