• Band Brasília

Regiões do DF prestam serviço "drive thru" para testagem do coronavirus

Ceilândia, Lago Sul, Lago Norte, Sobradinho e Guará também passam a ter testagem em massa


A semana começou com mais cinco regiões do DF prestando o serviço de "drive-thru" para testagem do coronavírus. Ceilândia, Lago Sul, Lago Norte, Sobradinho e Guará também passam a ter testagem em massa, sem que as pessoas saiam dos carros. Desde quando começou essa ferramenta no combate à pandemia, foram realizados 16.400 testes, o que resultou em 152 novos casos da doença.


Um dos novos postos fica na área especial para indústria 3, em Sobradinho. Hoje no primeiro dia de atividades já tinha fila de carros. Um cenário bem diferente no estacionamento do Iguatemi Shopping. N local - montado para os moradores do Lago Norte, Varjão e Granja do Torto - pouca procura. Outro shopping também será base de atendimento. Para a população do Guará, Núcleo Bandeirante, Candangolândia e Park Sul o ponto é o Parkshopping.


O restante do serviços foi montado nas regiões de Ceilândia e Lago Sul. As 5 cidades se juntam a Águas Claras e Plano Piloto, que começaram a funcionar na última semana. Agora são 10 pontos espalhados pelas cidades, no site testa.df.gov.br há o endereço de cada local. Também no mesmo site - segundo reforçou a Secretaria de Saúde, é preciso fazer o agendamento para os postos "drive-thru" de testagem do coronavírus.


Outra novidade - do modelo virtual - é a divulgação do resultado, que será enviada para o email da pessoa que fez o exame. A alternativa para evitar filas e também acelerar o atendimento - que permanece de segunda a sexta-feira, das 8 da manhã às 5 horas da tarde.


19 visualizações

SBS Q.02 Lote 03 Bloco Q Edifício João Carlos Saad
Brasília-DF - 70070-120

Contato

Trabalhe aqui

Fale Conosco

Comercial

Anuncie on-line

Anuncie na TV

© Band Brasília • Todos os direitos reservados  •  Criado por Win7.com.br

Ao vivo