• Alan Gomes de Oliveira

Recorde de apreensões em 2019

Atualizado: Mar 30

A Receita Federal bateu recorde de apreensões de mercadorias contrabandeadas em 2019. Cigarros estão entre os principais produtos.


O cigarro é, pelo segundo ano consecutivo, o campeão das apreensões da receita federal: em 2019 correspondeu a quase metade dos produtos contrabandeados, o equivalente a 1 bilhão, cento e sessenta e dois milhões de reais. No balanço divulgado hoje também foram registrados aumentos nos flagrantes de calçados trazidos irregularmente ao país, de bebidas alcoólicas, roupas de vestuário e celulares eletroeletrônicos. Medicamentos em relação aos medicamentos, houve queda de 90 por cento nas apreensões.



No ano passado, a receita federal reteve nas fronteiras um total de mais de 3 bilhões em mercadorias contrabandeadas, 40 por cento além do registrado em 2018. O valor não inclui tráfico de drogas.


A apreensão de cocaína bateu recorde: cocaína foram quase 58 toneladas, 84 por cento a mais do que em 2018. Portos, contêineres 9 de cada 10 quilos de drogas recuperados pela polícia foram flagrados em portos.

13 visualizações

SBS Q.02 Lote 03 Bloco Q Edifício João Carlos Saad
Brasília-DF - 70070-120

Contato

Trabalhe aqui

Fale Conosco

Comercial

Anuncie on-line

Anuncie na TV

© Band Brasília • Todos os direitos reservados  •  Criado por Win7.com.br

Ao vivo