- Band Brasília
Pandemia do coronavírus muda rotina dos cemitérios
Os velórios só podem durar até duas horas e com limite de 10 pessoas

A pandemia do coronavírus mudou a rotina, também, nos cemitérios. Os velórios só podem durar até duas horas e com limite de 10 pessoas. E não é só isso.
O último adeus a uma pessoa querida, também sofreu mudanças por conta da pandemia do coronavírus. No cemitério da asa sul, muitas capelas estavam vazias. E as que tinham velório, deveriam respeitar algumas regras, entre elas, a entrada de no máximo 10 pessoas por vez. E o distanciamento de 2 metros umas das outras. Além disso, os velórios não podem durar mais do que 2 horas.
Também tem alteração no sepultamento. O cortejo vai ter que acontecer em, no máximo, meia hora. No caso de mortes por coronavírus não vai ter velório, apenas sepultamento. De acordo com a empresa campo da esperança, ainda não teve aumento de demanda causado por mortes decorrentes de coronavírus. Caso isso ocorra, a situação vai ser analisada com o GDF.
A concessionária responsável pelo cemitério informou que por ser um serviço essencial, não houve redução de funcionários por turno. E que apenas a parte administrativa foi dispensada para cumprir a jornada de trabalho em casa.