• Band Brasília

Pandemia do coronavírus muda rotina dos cemitérios

Os velórios só podem durar até duas horas e com limite de 10 pessoas


A pandemia do coronavírus mudou a rotina, também, nos cemitérios. Os velórios só podem durar até duas horas e com limite de 10 pessoas. E não é só isso.


O último adeus a uma pessoa querida, também sofreu mudanças por conta da pandemia do coronavírus. No cemitério da asa sul, muitas capelas estavam vazias. E as que tinham velório, deveriam respeitar algumas regras, entre elas, a entrada de no máximo 10 pessoas por vez. E o distanciamento de 2 metros umas das outras. Além disso, os velórios não podem durar mais do que 2 horas.



Também tem alteração no sepultamento. O cortejo vai ter que acontecer em, no máximo, meia hora. No caso de mortes por coronavírus não vai ter velório, apenas sepultamento. De acordo com a empresa campo da esperança, ainda não teve aumento de demanda causado por mortes decorrentes de coronavírus. Caso isso ocorra, a situação vai ser analisada com o GDF.



A concessionária responsável pelo cemitério informou que por ser um serviço essencial, não houve redução de funcionários por turno. E que apenas a parte administrativa foi dispensada para cumprir a jornada de trabalho em casa.


7 visualizações

SBS Q.02 Lote 03 Bloco Q Edifício João Carlos Saad
Brasília-DF - 70070-120

Contato

Trabalhe aqui

Fale Conosco

Comercial

Anuncie on-line

Anuncie na TV

© Band Brasília • Todos os direitos reservados  •  Criado por Win7.com.br

Ao vivo