• Band Brasília

Os bancos voltaram a funcionar hoje no DF

Governador explica que diante desse anúncio do auxílio emergencial era preciso voltar com o funcionamento das agências



Os bancos voltaram a funcionar hoje, no Distrito Federal. O Governador Ibaneis Rocha entendeu que, diante desse anúncio do auxílio emergencial, era preciso voltar com o funcionamento das agências, porque muita gente não tem internet em casa. O que se viu nesta manhã foram filas e mais filas, mas não só na caixa econômica. Muita gente querendo saber se tem direito à ajuda de 600 reais, mas também preocupadas com as contas em atraso.

Antes mesmo das 9 da manhã, a Dona Maria de Lurdes Ferreira é aposentada e chegou ao banco com um problema que não necessariamente precisava ser resolvido dentro da agência.


O Cláudio Moreira que é vigilante também poderia buscar soluções pelo telefone ou pela internet. Mas foi o próprio gerente do banco que pediu que ele viesse à agência.


A Eliene Braz Silva é dona de casa e teve que enfrentar fila para entender por que não conseguia fazer pagamento de uma parcela da codhab.


Nesse primeiro dia de reabertura das agências bancárias, muitas pessoas correram para resolver pendências. Em Ceilândia e em Samambaia, filas enormes do lado de fora dos bancos. E essa nem era a intenção do Governo do DF, ao autorizar a volta do funcionamento, já que os pedidos tem sido para evitar aglomerações.


Vale lembrar que as pessoas que tem direito ao auxílio emergencial de 600 reais, disponibilizado pelo Governo Federal, não precisam ir até as agências bancárias. Para quem tiver conta na caixa economia ou no banco do brasil, o dinheiro já vai ser depositado nesta quinta-feira. E quem não for correntista desses bancos, começa a receber em 14 de abril. Por fim, para os participantes do bolsa família, vai valer o calendário do programa nos últimos 10 dias úteis de abril. Microempreendedores individuais, trabalhadores informais e autônomos, devem fazer o cadastro pelo aplicativo caixa auxílio emergencial ou pelo site auxílio.caixa.gov.br .


4 visualizações

SBS Q.02 Lote 03 Bloco Q Edifício João Carlos Saad
Brasília-DF - 70070-120

Contato

Trabalhe aqui

Fale Conosco

Comercial

Anuncie on-line

Anuncie na TV

© Band Brasília • Todos os direitos reservados  •  Criado por Win7.com.br

Ao vivo