• marcossantosband22

Nova fase da campanha de vacinação

O foco é imunizar a comunidade forças de segurança, caminhoneiros, motoristas e portadores de doenças crônicas não-transmissíveis



A campanha de vacinação entrou em uma nova fase hoje. Até o dia 09 de maio o foco é imunizar a comunidade carcerária, menores sob medidas socioeducativas, profissionais das forças de segurança e de salvamento, caminhoneiros, motoristas de aplicativo e pessoas com doenças crônicas.

Nem a chuva que caiu nesta manhã afastou a procura pela vacina contra a gripe. A Jeane, inclusive, contabiliza as vezes que já participou da imunização. Hoje é o oitavo ano que não deixou a data passar em branco.

Na verdade, a vacinação combate apenas as gripes comuns, mas é fundamental no processo de diagnóstico do coronavírus. Essa é a segunda da campanha de vacinação contra a gripe. Desta vez, fazem parte dos grupos prioritários: Menores sob medidas socioeducativas, profissionais das forças de segurança e salvamento, entram ainda caminhoneiros; motoristas de transporte coletivo e portadores de doenças crônicas. Essa etapa termina dia 9 de maio.

Desde o início da campanha, quase 340 mil pessoas foram vacinadas. A Sílvia gostaria de ter sido uma delas, mas hoje teve que voltar para casa sem a imunização. Ela é professora e faz parte da próxima rodada de proteção.

A terceira etapa também inclui: crianças de seis meses a seis anos de idade, gestantes, povos indígenas e adultos de 55 a 59 anos.

0 visualização

SBS Q.02 Lote 03 Bloco Q Edifício João Carlos Saad
Brasília-DF - 70070-120

Contato

Trabalhe aqui

Fale Conosco

Comercial

Anuncie on-line

Anuncie na TV

© Band Brasília • Todos os direitos reservados  •  Criado por Win7.com.br

Ao vivo