• Band Brasília

Medicamentos das farmácias de alto custo serão entregues em casa

É mais uma forma de driblar o coronavírus e manter as pessoas do grupo de risco em isolamento

Sobe para 203 o número de casos de coronavírus no Distrito Federal. No Brasil, são mais de duas mil e novecentas confirmações, com 78 mortes.


A partir da semana que vem, os medicamentos das farmácias de alto custo serão entregues na casa do paciente. A entrega será possível graças a uma parceria entre a secretaria de saúde e o BRB. É mais uma forma de driblar o coronavírus e manter as pessoas do grupo de risco em isolamento.


Uma vez por mês, a dona Maria Barbosa sai de Taguatinga e vem até a farmácia de alto custo, em Ceilândia, pegar o remédio para controlar o colesterol. E para fazer esse percurso ela anda bastante.


A Francisca Lopes também precisa vir até a praça do cidadão para pegar o remédio para a filha que tem epilepsia. Ela reclama que toda vez que chega aqui tem que enfrentar fila, por que são poucos os funcionários para fazer o atendimento.


E é exatamente para evitar tanto as filas, quanto o deslocamento de pessoas que estão no grupo de risco, que a partir de segunda-feira os remédios serão entregues nas casas dos pacientes. A medida, que vai valer durante a pandemia do coronavírus, é uma parceria entre o GDF e o BRB.


Apesar de aprovar a iniciativa do governo, a dona Maria ainda tem dúvidas de como vai funcionar o serviço.


4 visualizações

SBS Q.02 Lote 03 Bloco Q Edifício João Carlos Saad
Brasília-DF - 70070-120

Contato

Trabalhe aqui

Fale Conosco

Comercial

Anuncie on-line

Anuncie na TV

© Band Brasília • Todos os direitos reservados  •  Criado por Win7.com.br

Ao vivo