• Alan Gomes de Oliveira

Banheiros públicos da capital abandonados

Atualizado: Mar 9

Em vários lugares do DF a limpeza e a falta de manutenção são as principais reclamações dos usuários.



Imagine a seguinte situação: você está na rua, aí bate aquela vontade de ir ao banheiro. Olha pra um lado, olha pro outro, e encontra um banheiro público daquele jeito... imundo. Essa é a realidade nas ruas de brasília. Veja só que situação precária.


Quando o assunto é banheiro público no df o cenário não é dos mais animadores. Encontrar um por aí em bom estado é uma missão complicada. Eles estão espalhados por diversos pontos da capital. No parque deck sul, por exemplo, há banheiros de uso comunitário, que foram colocados no local, e os de alvenaria, construídos pela secretaria de cidades. Só que a situação é deplorável.


Igual a esse banheiro comunitário do deck sul, foram instalados recentemente outros oito em algumas regiões do df. Na vila telebrasília o cenário se repete. A ideia era oferecer uma estrutura adequada, com papel higiênico e outros produtos. Mas é difícil encontrar esses itens. O ezequias mesmo não tem nem coragem de usar banheiro.


o banheiro público do centro de taguatinga é um dos mais antigos da cidade. Está aqui há cerca de 15 anos. O espaço é bem movimentado. mas, os problemas também são antigos. A principal reclamação dos usuários é com relação à falta de segurança. Além disso, algumas pessoas usam o banheiro até para ter relações sexuais.


O banheiro, que fica bem ao lado de um ponto de táxi, recebe limpeza diariamente. Mas o mal uso das instalações dificulta a conservação. Faltam portas e até lâmpada. O teto também já apresenta sinais de desgaste.


Agora, se já é difícil com o banheiro, fica ainda pior sem. No setor comercial sul o banheiro público foi retirado. Só ficou mesmo a marca no chão de que ali havia uma instalação. O Edgar é vendedor na região, e lembra que a situação da estrutura era lastimável, mas quebrava o galho... hoje, ele conta com a boa vontade de outros vendedores para usar o banheiro.


Quem precisa, como o Edgar, pede que mais banheiros públicos sejam instalados pela capital. Só que, claro, com a manutenção e limpeza em dia.

1 visualização

SBS Q.02 Lote 03 Bloco Q Edifício João Carlos Saad
Brasília-DF - 70070-120

Contato

Trabalhe aqui

Fale Conosco

Comercial

Anuncie on-line

Anuncie na TV

© Band Brasília • Todos os direitos reservados  •  Criado por Win7.com.br

Ao vivo