• Ana Carolina Bacellar

Hran vai receber somente os pacientes com coronavírus e queimaduras


Quem precisar de atendimento será encaminhado para outras unidades de saúde


Hoje completa um mês que a Secretaria de Saúde confirmou o primeiro caso de coronavírus no DF. A paciente número um continua internada no Hospital Regional da Asa Norte (Hran) em estado gravíssimo e, a partir de agora, o Hran vai receber somente os pacientes contaminados. Quem precisar de outros tratamentos, vai ser encaminhado para outras Unidades de Saúde e as transferências já começaram. Na próxima semana, o hospital passa a ficar totalmente disponível para a pandemia.


Desde que se tornou referência em atendimento a pacientes com suspeita ou confirmação de coronavírus, a procura pelo Hran reduziu. Uma justificativa para essa queda pode ser por causa da quarentena, medida que foi levada em consideração para que o governo tomasse a decisão de tornar o hospital exclusivo para a internação de pessoas com a Covid 19 e queimados.


A previsão é que até o fim da semana todos os pacientes que não tem coronavírus ou estão na ala de queimados, sejam transferidos para outros hospitais. Os pacientes vão ser levados para as unidades perto das regiões administrativas que moram, já os atendimentos de emergência vão ser transferidos para o Hub e o Hmib.


Para evitar que outros pacientes, com necessidades de atendimento diferentes ao coronavírus ou queimaduras, sejam encaminhados para o Hran, as ambulâncias já estão avisadas para evitar o hospital.


1 visualização

SBS Q.02 Lote 03 Bloco Q Edifício João Carlos Saad
Brasília-DF - 70070-120

Contato

Trabalhe aqui

Fale Conosco

Comercial

Anuncie on-line

Anuncie na TV

© Band Brasília • Todos os direitos reservados  •  Criado por Win7.com.br

Ao vivo