• Band Brasília

GDF vai distribuir um milhão de máscaras reutilizáveis para a população

A distribuição pode começar na primeira semana de maio

Grande parte da população continua na quarentena e as medidas para ajudar no combate ao vírus também seguem a todo vapor. O GDF vai distribuir um milhão de máscaras na primeira semana de maio. A partir dessa iniciativa, o governo espera uma reabertura mais tranquila de todo o comércio. Não tem como negar que a máscara se tornou um item essencial, mas alguns cuidados precisam ser levados em consideração.


Marca tecido, corta e o molde está feito. A partir daí a máquina de costura da Anny Vidal entra em ação. Essa tem sido a rotina dela, que tem usado a afinidade com a costura, desde que as máscaras de tecido se tornaram uma opção de barreira para o coronavírus. Mas a anny não se preocupa só com a confecção do produto. Ela ainda dá dicas de como deve ser feita a higienização correta da máscara.


A gente ainda está aprendendo a usar esse acessório, que entrou recentemente no nosso dia-a-dia. Além dos cuidados com a higienização, temos que ter atenção também com o tempo de uso, por exemplo. Assim que ficar úmida, já está na hora de trocar. Por isso é sempre recomendado que ande com mais de uma máscara e também com um saco para poder guardar a que já foi usada, e tem que ficar atento ao tamanho dela, já que tem que cobrir a boca e o nariz, e não pode ter espaços nas laterais do rosto.


O GDF vai confeccionar e distribuir um milhão de máscaras reutilizáveis para a população. O trabalho será feito em parceria com o Banco de Brasília e a Federação das Indústrias. A entrega - que deve acontecer no próximo mês - será feita em locais de grande circulação.


Em entrevista a rádio Bandnews fm, na última quinta-feira, o Governador Ibaneis Rocha afirmou que um dos critérios para a reabertura do comércio no dia 03 de maio, vai ser o uso obrigatório das máscaras."Nós vamos ter que ter álcool em gel, nós vamos ter que ter máscaras, tanto para os funcionários. os funcionários vão ter que ter feito testes. Os empresários vão ter que adquirir os testes. e eu quero fazer uma distribuição em massa de máscaras para a população".


5 visualizações

SBS Q.02 Lote 03 Bloco Q Edifício João Carlos Saad
Brasília-DF - 70070-120

Contato

Trabalhe aqui

Fale Conosco

Comercial

Anuncie on-line

Anuncie na TV

© Band Brasília • Todos os direitos reservados  •  Criado por Win7.com.br

Ao vivo