• marcossantosband22

GDF prorroga decreto de isolamento social

O novo decreto traz pequenas mudanças

O coronavírus ainda não atingiu o pico no distrito federal. O GDF espera mais de mil casos até o final de abril. Por isso, o governador se antecipou e já prorrogou o decreto: O isolamento social agora vai até o dia 3 de maio e as aulas estão suspensas até 31 de maio, mas o novo decreto traz pequenas mudanças no que pode ou não funcionar.


Pois é, mas esse comunicado aqui já não vale mais. O comércio, com exceção de alguns setores, vai ter que manter a suspensão das atividades até o dia 3 de maio.


Pelo novo decreto do governador Ibaneis rocha, 22 feiras permanentes poderão funcionar a partir do dia 06 de abril, mas, só podem abrir as bancas que vendem alimentos. Seu Manoel trabalha há 17 anos com produto orgânico. Ele continua vendendo nesse espaço que funciona com o serviço de Drive Thru. Mesmo assim, diz que as vendas caíram cerca de 50%.


Mesmo com a decisão de reabertura das feiras, o seu lázaro diz que prefere continuar comprando em bancas como a do Sr. Manoel, em que não há aglomeração de pessoas.


O novo decreto permite o comércio de alimentos em feiras e funcionamento de clínicas médicas e veterinárias. Mas, as aulas em escolas e faculdades particulares e públicas só vão funcionar de maneira presencial em junho. Ficarão suspensos até o dia 3 de maio, entre outros:


Eventos públicos e esportivos

Cinema e teatro

Academias

Museus

Parques

Zoológico

Boates e Casas Noturnas

Shoppings

Salões

Igrejas

Bares e Restaurantes


As medidas são para tentar conter o pico do número de novos registros em meados de abril. Enquanto isso, a recomendação do isolamento social, ou seja, para que as pessoas fiquem em casa, permanece.


28 visualizações

SBS Q.02 Lote 03 Bloco Q Edifício João Carlos Saad
Brasília-DF - 70070-120

Contato

Trabalhe aqui

Fale Conosco

Comercial

Anuncie on-line

Anuncie na TV

© Band Brasília • Todos os direitos reservados  •  Criado por Win7.com.br

Ao vivo