• Band Brasília

GDF monta acolhimento para moradores de rua

O autódromo está sendo preparado para receber até duzentas pessoas. A previsão é que a estrutura esteja pronta ainda hoje

O GDF montou quatro espaços de acolhimento para a população em situação de rua. O autódromo está sendo preparado para receber até duzentas pessoas. A previsão é que a estrutura esteja pronta ainda hoje.


As tendas já estão montadas no autódromo de brasília. Aos poucos, os contêineres que servirão como banheiro e dormitório, chegam ao local. Mas o acampamento que era para ter começado a funcionar na noite de terça-feira, ainda não recebeu nenhum morador de rua. A chuva atrasou o trabalho de montagem do local.


Mas a previsão é que hoje o acampamento receba as primeiras pessoas. Elas irão passar por triagem e vão poder cuidar da higiene pessoal e da alimentação.


Além do autódromo de brasília, as pessoas que vivem em situação de rua aqui no distrito federal, poderão procurar o centro pop, que fica na 903 sul e o creas diversidade, na 614/ 615 sul. Já aqueles que apresentarem qualquer sintoma de coronavírus, vão ser encaminhados aqui para o movimento eureka, que fica na 906 norte. O local que funciona em parceria com a defesa civil, tem capacidade para atender 200 pessoas.


O governo estuda parcerias para montar locais de acolhimento em Taguatinga, Ceilândia, Gama, Planaltina e São Sebastião.


0 visualização

SBS Q.02 Lote 03 Bloco Q Edifício João Carlos Saad
Brasília-DF - 70070-120

Contato

Trabalhe aqui

Fale Conosco

Comercial

Anuncie on-line

Anuncie na TV

© Band Brasília • Todos os direitos reservados  •  Criado por Win7.com.br

Ao vivo