• Band Brasília

GDF estuda volta às aulas dia 18 de maio

Sindicato dos professores questiona o decreto



As aulas podem voltar no dia 18 de maio para os alunos do ensino médio. E o restante ficaria para junho. Pelo menos essa é a proposta da Secretaria de Educação que será entregue ao Buriti nesta semana. O Governador Ibaneis Rocha tem a palavra final.


A proposta para retorno gradual das atividades de estudantes e profissionais da educação é citada dentro de uma nota técnica da subsecretaria de gestão de pessoas. Pelo documento, a reabertura de colégios começaria a partir de 18 de maio para o ensino médio. O restante da rede deverá voltar no dia 1 de junho. No ofício duas propostas são apresentadas: uma na qual o ano letivo tenha quatro bimestres que indica 160 dias que seriam contados desde 10 de fevereiro. O segundo plano define 170 dias de ano letivo. Mas o sindicato dos professores questiona o documento e diz ser contra as sugestões, principalmente em meio à pandemia do coronavírus.


Em nota, a Secretaria de Educação disse que o plano para o retorno às aulas - solicitado pelo Governador Ibaneis Rocha na semana passada - deve ser apresentado nos próximos dias. Neste caso, a volta ou não das atividades vai depender da decisão do chefe do executivo. Disse ainda que a sugestão de datas foi de acordo com as possibilidades logísticas e de conclusão do ano letivo.


13 visualizações

SBS Q.02 Lote 03 Bloco Q Edifício João Carlos Saad
Brasília-DF - 70070-120

Contato

Trabalhe aqui

Fale Conosco

Comercial

Anuncie on-line

Anuncie na TV

© Band Brasília • Todos os direitos reservados  •  Criado por Win7.com.br

Ao vivo