• Ana Carolina Bacellar

Durante a pandemia, algumas empresas tomaram providências para "ajudar" nos pagamentos dos boletos

Segundo o Procon, nem todas as empresas são obrigadas a negociar


Muitos trabalhadores viram a vida financeira virar pelo avesso, alguns tiveram o salário reduzido outros estão sem renda. Mas, hoje é o quinto dia útil do mês e as contas estão batendo à porta.


Os comércios estão fechados, algumas empresas não estão funcionando ou operam apenas parcialmente, medidas que atingem em cheio o bolso de empresários e trabalhadores.


Tendo em vista a atual situação, não só aqui no Distrito Federal, mas em todo o país, algumas empresas anunciaram medidas para aliviar os gastos dos consumidores. A Caesb, por exemplo, suspendeu o corte de água, por falta de pagamento, a mesma decisão foi tomada pela Ceb, para beneficiar residências e propriedades rurais.


Agora se o problema é o pagamento de cartão de crédito, a associação que representa o serviço alerta que a negociação com a prestadora deve ser feita antes do vencimento da fatura. Mas o Procon afirma que as empresas não são obrigadas a negociar os pagamentos, mas, vale a tentativa.


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