• Band Brasília

Diretora de creche prepara marmitas para moradores da região

A instituição, que fica em Samambaia está fechada há mais de quinze dias, por causa da pandemia no novo coronavírus e é mantida com doações



O combate ao coronavírus tem estimulado gestos de solidariedade em todo o país. Mesmo com o isolamento, a população menos propensa à doença está se oferecendo para ajudar quem precisa. É o caso da dona belinha, diretora de uma creche lá de samambaia que resolveu preparar marmitas e doar para os moradores da região.


Belarcilda Reis é a fundadora e diretora da creche Formiguinha, que está fechada há mais de quinze dias, por causa da pandemia no novo coronavírus. A instituição funciona em Samambaia e cuida de cerca de 50 crianças, enquanto os pais trabalham. Já são quase 17 anos ajudando quem precisa. Nesse período de quarentena, a solidariedade não podia parar. A dona Belinha decidiu usar os alimentos da creche para preparar marmitas e doar para as famílias que não têm o que comer.


A Carmelita da Silva é a cozinheira da creche. Ela também resolveu participar do projeto. Mesmo com o isolamento determinado pelo governo, para ela, ver a fila cheia de gente, dá uma sensação de dever cumprido.


Os três filhos da Gislaine Soares frequentam a creche Formiguinha. Enquanto as portas estão fechadas, ela se ofereceu para ajudar no preparo da comida. Uma forma de agradecer à dona belinha pelo carinho e cuidado com os filhos.


Sem ajuda do governo, a creche é mantida com doações, e mais do que nunca precisa de apoio para continuar ajudando a comunidade.


Para ajudar a creche da dona Belinha, pode entrar em contato pelo número 9.9181-2568.


0 visualização

SBS Q.02 Lote 03 Bloco Q Edifício João Carlos Saad
Brasília-DF - 70070-120

Contato

Trabalhe aqui

Fale Conosco

Comercial

Anuncie on-line

Anuncie na TV

© Band Brasília • Todos os direitos reservados  •  Criado por Win7.com.br

Ao vivo