• Band Brasília

DF faz testagem em massa

No primeiro dia foram feitos 3.200 testes com 46 resultados dando positivo



A testagem em massa entra no segundo dia no DF. Só ontem foram feitos 3.200 testes, com 46 resultados positivos. Nessa quarta, destaque para as longas filas de carros. O GDF vai usar os resultados como base para o plano de segurança na nova etapa de flexibilização do isolamento, que começa em maio. Mas o Governador Ibaneis Rocha prevê que a capital do país deverá voltar à normalidade apenas em agosto.


Hoje, a fila de carros nos postos do estacionamento do Mané Garrincha e Parque da Cidade começou cedo, quase 3 horas antes da abertura oficial do serviço, às 9 horas da manhã.


Oito pontos foram montados para a testagem em massa no esquema de drive-thru .Todos concentrados nas duas regiões com mais casos confirmados do coronavirus, Plano Piloto e Águas Claras. Mas quem mora em outras cidades não será impedido de fazer o exame. Ontem, no primeiro dia do trabalho, um dos pontos de Águas Claras foi fechado quase duas antes do previsto. A secretaria de saúde informou que cada posto tem uma capacidade de atendimento. O governador também falou sobre o assunto.


O governo vai realizar 100 mil testes até o início de maio quando pretende entrar em uma nova fase de redução da quarentena - liberando outra parte do comércio. O GDF vai usar o serviço de testagem rápida para covid-19, como plano de segurança para começar uma etapa mais branda de isolamento.


O retorno de algumas atividades não foi divulgado como: de cinemas, salões e academias. Nessa manhã, em entrevista à rádio bandeirantes, Ibaneis revelou que estuda multar quem não aderir ao uso de máscaras ruas da capital.


"Nós vamos coibir e vamos colocar fiscalização, podendo até no decreto, eu to estudando a aplicação de multa, mas aí eu to fazendo esse estudo exatamente porque eu não quero penalizar se a gente não tiver condição. Você não pode obrigar as pessoas a uma coisa que não existe, entendeu? Então, nós estamos primeiro adquirindo as máscaras, vamos doar as máscaras e aí nós vamos cobrar a utilização."


O Governador acredita que com a crise causada pelo coronavírus, a capital do país deverá voltar à normalidade apenas em agosto.


0 visualização

SBS Q.02 Lote 03 Bloco Q Edifício João Carlos Saad
Brasília-DF - 70070-120

Contato

Trabalhe aqui

Fale Conosco

Comercial

Anuncie on-line

Anuncie na TV

© Band Brasília • Todos os direitos reservados  •  Criado por Win7.com.br

Ao vivo