• Band Brasília

Decreto do GDF permite a reabertura das marinas da capital

A flexibilização destacou o funcionamento e a manutenção dos barcos


O cenário vem levando o Governador Ibaneis Rocha a flexibilizar as medidas de isolamento social. No dia três de maio praticamente tudo deve voltar, mas com restrições, como o uso de máscaras; e exceções, como academias e restaurantes, que devem seguir fechados. Hoje, mais uma liberação: as marinas de clubes voltaram a funcionar normalmente.


O decreto publicado nesta segunda-feira destacou que a autorização do funcionamento e a manutenção dos barcos é de efeito imediato. A portaria foi assinada pelo Chefe da Casa Civil e também pelo Secretário de economia. O GDF explicou que a medida não significa reduzir o isolamento social. Para isso, será permitido apenas o acesso a marinas de clubes na orla do lago, ou seja, a entrada pelos clubes, como forma de recreação continua proibida.


Entre as justificativas da portaria, está a "necessidade de manter a cadeia de suprimentos e serviços essenciais à coletividade mesmo em momentos de crise", como a vivida pela pandemia do coronavírus. O Distrito Federal tem a quarta maior frota náutica do país tem mais de 50 mil embarcações. Fica atrás de São Paulo, Rio de Janeiro e Paraná.


0 visualização

SBS Q.02 Lote 03 Bloco Q Edifício João Carlos Saad
Brasília-DF - 70070-120

Contato

Trabalhe aqui

Fale Conosco

Comercial

Anuncie on-line

Anuncie na TV

© Band Brasília • Todos os direitos reservados  •  Criado por Win7.com.br

Ao vivo