• Band Brasília

Cuidados com o álcool em gel

É preciso atenção para evitar acidentes


O álcool em gel se tornou o melhor amigo de todo mundo. E por mais que seja importante, é bom lembrar que ele deve ser usado quando não tem água e sabão por perto E é preciso cuidados na hora de manusear.


A Rosimel Pereira toma todos os cuidados com a higiene em casa. Antes de fazer qualquer coisa na cozinha, por exemplo, ela lava as mãos. O álcool em gel virou um parceiro quase que inseparável da família. Mas a professora sabe que deve tomar cuidados extras ao usar o produto. Nada de lambuzar as mãos com álcool, e, em seguida, mexer no fogão ou qualquer coisa que envolva fogo. Nesses casos, só sabão e água.


Realmente, o álcool em gel é um produto altamente inflamável, ainda mais porque demora a evaporar nas mãos. Por isso, é preciso atenção para evitar acidentes. Fomos até o corpo de bombeiros para saber quais são os cuidados básicos.


Para quem está dentro de casa, a recomendação é lavar as mãos com sabão normal e água mesmo. Assim, os riscos de acidentes podem ser evitados. O álcool em gel deve ser usado apenas quando alguém tiver de ir para a rua, ou para qualquer atividade fora de casa; onde nem sempre é fácil encontrar um local para lavar as mãos.


Quem tem criança em casa deve tomar ainda mais cuidado com o álcool. A última dica é para aqueles que têm um frasco de álcool em cada canto: no carro, também é preciso ter cuidado. Nada de deixar o produto exposto ao sol. O melhor lugar é debaixo do banco.


0 visualização

SBS Q.02 Lote 03 Bloco Q Edifício João Carlos Saad
Brasília-DF - 70070-120

Contato

Trabalhe aqui

Fale Conosco

Comercial

Anuncie on-line

Anuncie na TV

© Band Brasília • Todos os direitos reservados  •  Criado por Win7.com.br

Ao vivo