• marcossantosband22

Cresce o número de casos de coronavírus na Papuda

A Papuda se tornou o presídio brasileiro com maior número de casos



O presídio registrou 63 casos até o momento, 38 detentos e 25 agentes. E outros 38 casos estão sob investigação. A situação levou ao anúncio de um hospital de campanha. A dispensa de licitação está no Diário Oficial do DF e agora começa a fase de apresentação de propostas das empresas interessadas em erguer a estrutura.


A previsão é que a construção tenha 40 leitos, sendo 10 de suporte avançado e 30 de enfermaria. A abertura do prazo para recebimento de propostas, com dispensa de licitação, foi publicada em edição extra do Diário Oficial do DF. Os interessados em erguer o hospital para a população carcerária têm até amanhã para encaminhar a proposta.


O último levantamento da Secretaria de Segurança Pública indicou que 38 detentos tiveram o diagnóstico do coronavírus confirmado. Já entre os policiais penais, a conta chega em 25. O complexo tem a situação mais grave entre os presídios do país, com o maior número de casos confirmados, segundo revelou o Departamento Penitenciário Nacional (DPN).


Após o aumento do número de registros da Covid-19 no sistema prisional, as visitadas foram suspensas. Além disso, a vara de execuções penais autorizou, na terça-feira, prisão domiciliar a 35 presos que fazem parte do grupo de risco. Entre eles estão detentos com doenças crônicas, idosos, e também, aqueles que precisam de tratamento fora do complexo, como hemodiálise e quimioterapia. As liberações estão sendo concedidas após análise individual de cada processo.


0 visualização

SBS Q.02 Lote 03 Bloco Q Edifício João Carlos Saad
Brasília-DF - 70070-120

Contato

Trabalhe aqui

Fale Conosco

Comercial

Anuncie on-line

Anuncie na TV

© Band Brasília • Todos os direitos reservados  •  Criado por Win7.com.br

Ao vivo