• Band Brasília

Coronavírus: Caixa Econômica Federal anunciou pacote em apoio aos correntistas

Durante quinze dias, apenas os clientes com doenças graves serão atendidos. Nesse período, os demais correntistas vão contar com os terminais de autoatendimento



Para reduzir o impacto na economia causado pelo coronavírus, a caixa econômica federal anunciou hoje um pacote medidas de apoio aos correntistas. O banco vai permitir que os clientes suspendam por até dois meses o pagamento das dívidas. A medida vale para pessoas físicas e para empresas. Ontem, o governador ibaneis rocha decretou o fechamento de todas as agências bancárias pelo prazo de quinze dias.


Dessa vez foram os bancos que amanheceram com as portas fechadas. Alguns clientes, que precisaram de atendimento presencial e não sabiam da determinação, foram surpreendidos.

Durante quinze dias, apenas os clientes com doenças graves serão atendidos. Nesse período, os demais correntistas vão contar com os terminais de autoatendimento.


Com a crise do coronavírus freando a economia, o banco central decidiu reduzir a taxa básica de juros: de 4,25 para 3,75 por cento ao ano - o menor patamar em toda a história do país. Na manhã desta quinta-feira, foi a vez da caixa econômica anunciar novas medidas.


O banco suspendeu por dois meses o pagamento de dívidas para pessoas físicas, incluindo empréstimos habitacionais. As empresas, em especial as micro e pequenas também terão a mesma facilidade.


A caixa vai liberar também três bilhões de reais de linhas de crédito para hospitais e santas casas que atendem pelo sus. Para diminuir os riscos de contaminação e exposição dos clientes, o banco recomenda que as pessoas usem os canais digitais, como internet banking e aplicativo.

0 visualização

SBS Q.02 Lote 03 Bloco Q Edifício João Carlos Saad
Brasília-DF - 70070-120

Contato

Trabalhe aqui

Fale Conosco

Comercial

Anuncie on-line

Anuncie na TV

© Band Brasília • Todos os direitos reservados  •  Criado por Win7.com.br

Ao vivo