• Band Brasília

Começa nesta sexta, 07/05, a segunda edição do Bibliofest

Começou nesta sexta-feira e vai até o dia 16 deste mês a segunda edição do Bibliofest.


O evento vai oferecer 15 oficinas culturais direcionadas a crianças, jovens e adultos, além de encontros e bate-papos literários com escritores, ilustradores, bibliotecários e artistas.


O evento foi pensado para ser presencial, de forma a reforçar o papel das bibliotecas como um espaço de socialização, mas por causa da pandemia teve o formato adaptado.


Entre as 15 oficinas previstas, quatro são voltadas ao público infantil: musicalização para crianças com o grupo Patubatê; ilustração, com Jô Oliveira; bonecos mamulengos, com Chico Simões; formação do leitor, e encenação de "Racumim e Racutia - Deu rato na biblioteca".


A programação completa está disponível no site e redes sociais da ABDF.

Já para o público adulto, o BiblioFest promove oficinas que trazem para o debate os planos de desenvolvimento nacionais e regionais para cumprimento de metas prioritárias à humanidade e ao planeta, em ações sustentáveis.


Entre os temas que serão abordados nas oficinas, estão as ações das bibliotecas pela Agenda 2030, racismo e representatividade negra na literatura brasileira, antirracismo na formação de coleções e desenvolvimento de acervos, Biblioterapia - técnica que utiliza a leitura no tratamento de distúrbios nervosos -, incidência política na atuação do bibliotecário e formação de cineclubes online.

A edição será online e transmitida no youtube.com/c/ABDFHoje



0 visualização0 comentário