• marcossantosband22

Comércio: novas atividades foram liberadas hoje

Escritórios de Advocacia, Contabilidade, Engenharia, Arquitetura e Imobiliárias estão autorizados a funcionar


As escolas cívico-militares devem seguir fechadas, como todas as outras. Apesar do apelo do Presidente, Ibaneis Rocha, decidiu que a Secretaria de Educação tem dez dias para apresentar um plano de retorno da rede de ensino.


A declaração do Governador, foi feita feita no Palácio do Planalto na quarta-feira. Na presença de outras autoridades, ele deu um resumo do encontro que teve com o Presidente da República, Jair Bolsonaro, horas antes da coletiva.


Aos poucos o Distrito Federal volta a retomar atividades consideradas essenciais para movimentar a economia, ainda ontem, foi editado mais um decreto com alteração no texto que libera o retorno das atividades nas áreas de Contabilidade, Engenharia, arquitetura, Advocacia e Imobiliárias. Os profissionais autônomos também já podem voltar a atuar.


Mas isso não quer dizer que acabou o isolamento social. Ibaneis Rocha disse que não pretende antecipar a reabertura das escolas cívico-militares a partir da próxima segunda-feira. A sugestão do retorno havia sido feita pelo Presidente Jair Bolsonaro. Mas reforçou que as aulas da rede educacional de brasília serão retomadas etapas. Agora, a secretaria de educação têm até o início de Maio para apresentar o procedimento de retorno às atividades, que deve começar pelo ensino médio. Só a rede pública de ensino do DF tem 460 mil estudantes, distribuídos em 14 regionais de ensino e 683 unidades escolares.


10 visualizações

SBS Q.02 Lote 03 Bloco Q Edifício João Carlos Saad
Brasília-DF - 70070-120

Contato

Trabalhe aqui

Fale Conosco

Comercial

Anuncie on-line

Anuncie na TV

© Band Brasília • Todos os direitos reservados  •  Criado por Win7.com.br

Ao vivo