• marcossantosband22

Ceilândia completa 49 anos sem comemoração

Por causa da pandemia do novo coronavírus, não vai ter comemoração e nem o famoso bolo com metros de comprimento

Hoje é aniversário de Ceilândia. A cidade completa 49 anos sem o tradicional bolo por conta da pandemia do novo coronavírus. Não vai ter comemoração e nem o famoso bolo com metros de comprimento, mas, vai aqui a nossa singela homenagem à região administrativa conhecida como o berço dos nordestinos na capital.


O nome Ceilândia vem da sigla CEI - Companhia de Erradicação de Invasões, que reuniu na nova cidade famílias que moravam nas favelas da jovem capital do país, Brasília, então com apenas 11 anos.


Ceilândia cresceu e hoje tem quase 500 mil habitantes. É a maior cidade do DF, com a economia baseada em pequenas e médias indústrias e um comércio forte. É também o maior reduto do nordeste na região central do país, já que quase metade da população é constituída de nordestinos ou descendentes de nordestinos.


A enorme caixa d'água é a construção mais conhecida da cidade, mas os moradores se orgulham também da casa do cantador, único prédio de Ceilândia projetado por Oscar Niemeyer.


A esse povo alegre e trabalhador de Ceilândia, nós aqui da Band damos os parabéns pelo aniversário e desejamos tudo de bom neste momento difícil.


0 visualização

SBS Q.02 Lote 03 Bloco Q Edifício João Carlos Saad
Brasília-DF - 70070-120

Contato

Trabalhe aqui

Fale Conosco

Comercial

Anuncie on-line

Anuncie na TV

© Band Brasília • Todos os direitos reservados  •  Criado por Win7.com.br

Ao vivo