• Band Brasília

Brasília Palace Hotel recebe idosos

Cerca de 100 idosos selecionados pelo GDF já estão hospedados


O DF teve mais uma morte confirmada pelo novo coronavírus. Agora são 25 mortes. A partir hoje, cerca de 100 idosos selecionados pelo GDF vão ficar em isolamento social em um hotel da cidade. Serão três meses hospedados no Brasília Palace Hotel, o primeiro da capital. A ideia é proteger um dos principais grupos de risco da covid-19.


Na casa do seu Edivaldo Marçal, além dele, moram outras 5 pessoas. Uma delas é a filha, Adriana Marçal, que trabalha em hospital, e em tempos de pandemia de coronavírus, ficou preocupada com contaminar o pai, que já tem 73 anos.


A alternativa encontrada pelas famílias, para garantir a saúde de idosos, como o seu Edivaldo, foi ir para o hotel que vai receber 300 pessoas com mais de 60 anos até a sexta-feira. Assim que chegam aqui, eles passam por uma triagem médica, fazem o teste para saber se estão ou não com a covid-19.


A ideia do programa do Governo do Distrito Federal não é transformar o local em um ambiente hospitalar e sim oferecer atividades para ocupar o tempo dos idosos.


A hospedagem dos idosos vai durar 3 meses. Durante esse período eles não poderão receber visitas. Por enquanto apenas o Brasília Palace começou o serviço. Mas o governo já trabalha para expandir o programa.


0 visualização

SBS Q.02 Lote 03 Bloco Q Edifício João Carlos Saad
Brasília-DF - 70070-120

Contato

Trabalhe aqui

Fale Conosco

Comercial

Anuncie on-line

Anuncie na TV

© Band Brasília • Todos os direitos reservados  •  Criado por Win7.com.br

Ao vivo