• Ana Carolina Bacellar

Alerta máximo para a dengue

Em uma semana, o DF registrou mais de mil novos casos prováveis da doença.





De Janeiro para cá, 19.300 pessoas foram infectadas e 12 delas morreram. Os números levaram o GDF a um reforço das ações de combate ao mosquito. A força tarefa passou nesta segunda-feira por Vicente Pires, região com mais de 700 casos.


Nesta terça-feira, os moradores de Vicente Pires receberam dicas no combate ao criadouro do mosquito, que é transmissor da dengue, zika, chikungunya e febre amarela. As orientações foram dadas pelo Corpo de Bombeiros, em parceria com as Administrações Regionais e a Vigilância Sanitária.


Para frear o aumento de casos, o GDF está intensificando as ações, o trabalho de hoje faz parte do programa Sanear - DF. O projeto deu a largada em Ceilândia, no início de março, e já passou por quase 10 regiões, escolhidas pela Sala de Operações Estratégicas.


Toda medida para reduzir o impacto causado por essa doença é bem vinda, já que a capital registrou aumento nos casos, agora são: 19.378. A Ceilândia continua liderando o ranking de testes positivos, com 2.441 registros da doença, em seguida, está o Gama, com 2.077 casos e Santa Maria em terceiro lugar, com 1.674. Neste ano, 12 pessoas morreram por complicações da doença.




0 visualização

SBS Q.02 Lote 03 Bloco Q Edifício João Carlos Saad
Brasília-DF - 70070-120

Contato

Trabalhe aqui

Fale Conosco

Comercial

Anuncie on-line

Anuncie na TV

© Band Brasília • Todos os direitos reservados  •  Criado por Win7.com.br

Ao vivo