• Ana Carolina Bacellar

Aeroporto de Brasília passa por limpeza para evitar contaminação do coronavírus

A operação "covid 19" contou com 27 mil militares, mais de 800 viaturas e 26 aviões.





A única forma de frear a infecção é caprichando na limpeza e o exército tem sido um grande aliado nesse trabalho. Hoje de manhã, o Aeroporto de Brasília passou por uma verdadeira faxina, o terminal - que antes recebia quase 400 voos diários - agora tem visto as operações reduzidas a não mais que trinta decolagens por dia.


O terceiro maior Aeroporto do país em movimentação de passageiros ficou, nesta terça-feira (14), cheio de soldados. todos devidamente equipados com material de proteção para um mutirão de limpeza no combate ao coronavírus


Essa força tarefa para conter a pandemia do coronavírus acontece em várias cidades brasileiras. Aqui no DF, essa é a sexta mobilização das forças armadas e é o centro de comando e operações terrestres, na Capital Federal, que monitora o trabalho. A operação "Covid 19", tem 27 mil militares, mais de 800 viaturas e 26 aviões. Hoje, além da desinfecção, também foi feita uma capacitação dos funcionários do Aeroporto JK.


Mas o esforço para combater o avanço da doença conta também com o apoio da Inframerica. O movimento dos aviões diminuiu em mais de 90%, devido às medidas de restrição de locomoção e viagens, ainda segundo a concessionária que administra o terminal, outros cuidados foram adotados como o uso de máscaras e luvas por funcionários do atendimento, álcool gel nas áreas de circulação de trabalhadores e foi intensificada a higienização em todas as áreas do local.


4 visualizações

SBS Q.02 Lote 03 Bloco Q Edifício João Carlos Saad
Brasília-DF - 70070-120

Contato

Trabalhe aqui

Fale Conosco

Comercial

Anuncie on-line

Anuncie na TV

© Band Brasília • Todos os direitos reservados  •  Criado por Win7.com.br

Ao vivo