• Band Brasília

301 casos do novo coronavírus no DF

O GDF confirma 31 pessoas internadas em hospitais, e dessas, 13 estão em UTIs


Já são 301 casos do novo coronavírus no Distrito Federal, sendo 36 de transmissão comunitária: quando não é possível identificar a origem da infecção. O GDF informou ainda que 31 pessoas estão internadas em hospitais, e dessas, 13 em UTIs. Até o momento, 217 pessoas já foram curadas da doença. O número de mortos por coronavírus passa de 35 mil no mundo. O DF teve confirmada a primeira morte.


Viviane Rocha de Luiz, de 61 anos, era enfermeira e assessora técnica do Conselho Nacional de Secretários de Saúde. Ela foi internada no HRAN no dia 22 de março, depois de ter sido transferida de um hospital particular, com febre, dificuldades para respirar e com histórico de contato com paciente confirmado pelo covid-19.


Viviane morreu no dia seguinte, após sofrer uma parada cardiorrespiratória. Ela tinha obesidade mórbida, era hipertensa e ex-fumante. O primeiro teste para coronavírus de Viviane deu inconclusivo, já o segundo deu positivo. Uma contraprova feita pela Fiocruz, no Rio de Janeiro, confirmou o diagnóstico neste domingo. A secretaria de saúde informou que todas as pessoas que tiveram contato direto com Viviane estão sendo monitoradas.



Viviane Rocha de Luiz, primeira morte confirmada de coronavírus no DF, morre aos de 61 anos


Já a primeira paciente confirmada com o novo corona, aqui no DF, de 52 anos, segue internada em estado gravíssimo na UTI do HRAN. Segundo a Secretaria de Saúde, na madrugada desta segunda-feira, a mulher apresentou piora. De acordo com balanço da Secretaria de Saúde, o plano piloto é a região com maior número de casos de coronavírus. O Lago Sul aparece em segundo lugar e Águas Claras em terceiro. O levantamento mostrou ainda que a maioria dos casos está na faixa etária entre 31 e 40 anos. Entre os infectados, 58% são homens e 41% mulheres.


23 visualizações

SBS Q.02 Lote 03 Bloco Q Edifício João Carlos Saad
Brasília-DF - 70070-120

Contato

Trabalhe aqui

Fale Conosco

Comercial

Anuncie on-line

Anuncie na TV

© Band Brasília • Todos os direitos reservados  •  Criado por Win7.com.br

Ao vivo